Permitindo a liberdade feminina: cada escolha, uma renúncia

| 2 comments
por Soldado
Texto baseado em Nessahan Alita

A estratégia de Nessahan Alita para os relacionamentos tem dois pontos principais: 1) resistir ao feitiço da paixão; e 2) permitir todos os comportamentos da mulher presenteando-lhe também as conseqüências.

Ambos exigem um contínuo e disciplinado desenvolvimento interior.

Explico o primeiro neste link. Agora explico o segundo.


Permitindo a liberdade feminina: cada escolha, uma renúncia

Aqueles que tentam controlar o comportamento alheio, cercear a liberdade, violar o livre arbítrio, obrigar o próximo a fazer o que não quer etc. estão bem longe de entender o que o Machismo Esclarecido propõe.

A proposta aqui é a da LIBERDADE TOTAL: deixar a mulher absolutamente livre para fazer o que bem entender com a vida dela (mas não com a nossa), mostrando quem ela realmente é.

O apaixonado está tomado por uma incapacidade cognitiva que não lhe permite enxergar a pessoa real pela qual se apaixonou. Em seu lugar, vê a projeção de uma imagem arquetípica idealizada e crê firmemente que o objeto do seu amor corresponde à sua fantasia. 

O que importa é nos relacionarmos com a pessoa verdadeira que se esconde por trás da aparência e não com uma figura idealizada por nossos desejos e paixões.

Obtemos boas provas do quanto somos valorizados quando as deixamos livres. Por exemplo, quando ela insinua ou oferece o seu corpo a outro isso é um sinal de que ela não nos ama de verdade, pois elas sabem como isso é algo sagrado pra nós.

Assim, devemos deixá-las livres, lançando de volta sobre elas as CONSEQUÊNCIAS de suas próprias atitudes. Cada escolha, uma renúncia.

A questão não é proibir, é dar as devidas consequências!

Importante: O desapego é necessário para cumprir a consequência prometida. Se você não cumprir, demonstrará que sua palavra não vale nada e perderá moral/respeito.

Dica: para entender bem como essa teoria funciona na prática, leia alguns relatos deste blog, especialmente o relato Minha prima confirmou a sacanagem feminina.
Exemplo 1: "Você é livre para fazer o que quiser, mas se você fizer greve de sexo eu termino com você."
Exemplo 2: "Você pode ir para a balada sozinha, mas também não precisa mais me procurar, pois estará tudo terminado."
Exemplo 3: "Tudo que ela fizer terá consequências, a partir do momento que ela recebe ligações de homens, está me dando liberdade para fazer o mesmo.

Se for o amigo dela, terei também amigas. Se ela tiver dando para esse cara, também vou comer outras mulheres.

Como não posso ter certeza o que é, pois ficarei com dúvida, vou achar o que quiser e fazer minha interpretação. Se quiser outro cara ou desconfiar que seja, também vou querer outra mulher."
Exemplo 4: "Sua amiga não veio no carro com a gente, ela que volte da mesma maneira que veio. Não tenho obrigação nenhuma de levá-la. Eu até poderia fazer esse sacrifício, mas ela tratou mal a gente o tempo todo."

2 comments

Anônimo 29 de abril de 2013 às 13:59

Excelente Material!!!!!!

Anônimo 15 de março de 2015 às 23:22

Estou realmente admirando o material do blog, realmente venho me disciplinando e me tornando um verdadeiro machista esclarecido. Achei q estava sozinho, Nunca imaginei q ainda haviam homens de valor nesse mundo.

Postar um comentário