Entenda a polêmica do Silvio Koerich

| 21 comments
ENTENDA A POLÊMICA DO SILVIO KOERICH


1) "Silvio Stodieck Koerich" era o pseudônimo de um blogueiro catarinense conhecido na blogosfera, que falava num estilo irônico e sarcástico sobre relacionamentos e "mentiras que as mulheres contam". O Silvio Koerich verdadeiro postava no blog silviokoerich.blogspot.com.

2) Esse blog levantava debates sobre machismo vs feminismo, e sempre foi criticado por várias feministas, mas SEMPRE FOI AUTORIZADO E LÍCITO. Confira o seu texto principal: "Por que eu fiz esse Blog e como ele começou".

SITE VERDADEIRO
(Veja as cores bege e vinho e o pássaro azul.)

3) Emerson Eduardo Rodrigues, pretendendo VINGANÇA contra o verdadeiro Silvio Koerich, por ter sido expulso de um fórum, apropriou-se do pseudônimo "Silvio Koerich", e criou 2 SITES FALSOS, hospedados no exterior: silviokoerich.com silviokoerich.org.

SITE FALSO
(Veja como ele é diferente, todo branco, exceto pela imagem do cabeçalho roubada do original.)

4) Os 2 sites falsos não eram blogs gratuitos como o original (.blogspot.com), mas sim sites pagos (apenas .com e .org).

5) Os 2 sites falsos tinham conteúdo CRIMINOSO E DOENTIO. Exemplos: ameaças de morte, genocídio, racismo, violência contra a mulher, fotos de pedofilia, zoofilia, necrofilia, pessoas degoladas, etc.

6) O Silvio Koerich original ENCERROU o blog dele ao perceber que os 2 sites falsos chamavam mais atenção do que o blog original. Encerrar o blog foi uma medida prudente naquela situação, já que as milhares de denúncias, a Polícia Federal e 
o Ministério Público Federal não conseguiram tirar imediatamente os 2 sites falsos do ar. O grupo Anonymous conseguiu tirar o site da internet, mas apenas temporariamente.

7) Depois de MESES e mais de 70 MIL DENÚNCIAS (inclusive de fãs do verdadeiro Silvio Koerich), 2 dos responsáveis foram PRESOS: Emerson Eduardo Rodrigues e Marcelo Valle Silveira Mello.

Curitiba/PR - A Polícia Federal em Curitiba deflagrou hoje, 22 de março, a “OPERAÇÃO INTOLERÂNCIA” que identificou os responsáveis pelas postagens criminosas encontradas no site silviokoerich.org. Foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva contra E.E.R. e M.V.S.M., moradores de Curitiba e Brasília, respectivamente.

As investigações iniciaram-se a partir de inúmeras denúncias relacionadas ao conteúdo discriminatório do referido site. Até o dia 14 de março deste ano foram registrados 69.729 denúncias a respeito do conteúdo criminoso do site investigado. As mensagens faziam apologia à violência, sobretudo contra mulheres, negros, homossexuais, nordestinos e judeus, além da incitação do abuso sexual de menores. Os criminosos também apoiaram o massacre de crianças praticado por um atirador em uma escola na cidade do Rio de Janeiro em 2011.

O nome “Sílvio Koerich” foi apropriado indevidamente por E.E.R. em represália a uma terceira pessoa que rejeitou as declarações preconceituosas, homofóbicas e intolerantes postadas em um fórum de debates feminista.

FONTE: POLÍCIA FEDERAL

8) Infelizmente, mesmo depois dessas 2 prisões, os sites falsos continuaram online e o nome "Silvio Koerich" ficou manchado. Há outros membros do mesmo grupo criminoso (“SANCTOS”) que continuam soltos e se passando por outras pessoas. O vlogger Daniel Fraga foi outra vítima:


9) Algumas feministas nunca gostaram do blog original, então espalham o FALSO BOATO de que o Silvio Koerich original (.blogspot.com) ficou doido e criou os sites criminosos (.com e .org). Também é falso o boato de que o Silvio Koerich original foi hackeado.

10) "Silvio Osni Koerich" é outra pessoa, que não criou nenhum site, nem tem relação com essa história; ele é apenas um professor universitário de Santa Catarina que por acaso tem esse nome. (Além disso, o pseudônimo completo era "Silvio Stodieck Koerich".)

CONCLUSÃO OFICIAL DA POLÍCIA FEDERAL:

Silvio Koerich era o pseudônimo de um blogueiro que REJEITOU as declarações preconceituosas, homofóbicas e intolerantes postadas por Emerson Eduardo Rodrigues em um fórum de debates sobre feminismo.

Em represália, Emerson Eduardo Rodrigues e Marcelo Valle Silveira Mello apropriaram-se indevidamente do pseudônimo "Silvio Koerich". Os dois foram presos.

A POLÍCIA FEDERAL DISSE ISSO OFICIALMENTE. Não acredite em boatos de internet.

O BLOG ORIGINAL NÃO ESTÁ PERDIDO, BAIXE AQUI COMPLETO:

Blog do Silvio Koerich - O Perdedor Mais Foda do Mundo
PDF - http://www.mediafire.com/?p6pohrm971h9wj1
MHTML (layout original) - http://www.mediafire.com/?npptxqyug15zyad

BÔNUS - Posts do Silvio Koerich no Orkut
PDF - http://www.mediafire.com/?b0y581zbi2aprwi

21 comments

Ricardo Campos | 28 de setembro de 2012 às 01:56

E ai cara, muito boa a sua explicação sobre a questão do Silvio Koerich... Tem mtas coisas sobre ele e seu plageador na net, mas a sua foi bastante objetiva e esclarecedora... Estava faltando algo assim

Eu apenas tenho uma duvida em relaçao a se o Silvio Koerich encerrou o blog por causa do plagio ou se ele encerrou, e daí aproveitaram pra fazer o plagio.... e tb qual afinal foi o destin do verdadeiro Silvio Koerich, ja ouvi boatos q ele pudesse ate ter morrido...

Eu tb fiz 2 posts sobre o Silvio Koerich, q foram bem avaliados por ai..
http://ricarducampos.blogspot.com.br/2011/10/blog-do-silvio-koerich.html
http://ricarducampos.blogspot.com.br/2012/05/eu-confesso-q-o-mais-chato-ultimamente.html

Eu tb tenho uns backups com posts antigos do Silvio Koerich e meu pseudonimo antigo (Feinho Triste) no Orkut, por volta de 2006, 2007, eu devo estar atualizando os links pra esses posts na minha pesquisa sobre o comportamento feminino q vai sair em breve...

Anônimo 29 de setembro de 2012 às 19:01

pena que um cabaço qualquer conseguiu difamar e calar um cara que estava dizendo verdades e dando conselhos por aí...

Anônimo 2 de outubro de 2012 às 20:36

Bom esclarecimento. Mas fica a curiosidade de quem era o verdadeiro Silvio, quais foram os motivos do encerramento do blog e o que ele anda fazendo da vida?

Anônimo 4 de outubro de 2012 às 01:16

Eu acompanhei o blog original durante um certo tempo, e posso dizer que ele me ajudou em muitas coisas, mas é como o cara fala no vídeo, é preciso estar cético, o problema é que hoje em dia ninguém quer pensar e querem ser doutrinados por qualquer líder carismático. Mas eu só fiquei sabendo dessa polêmica toda depois que os 2 plagiadores foram presos. O Silvio original sumiu, e, depois de um tempo anunciou que estava fechando o blog. Eu achei que ele tinha feito isso porque tinha arrumado uma namorada, rsrsrs

Lucas | 8 de outubro de 2012 às 10:11

Na mosca.

Claro que esta informação não vai impedir a cetácea de continuar os seus ataques, mas pelo menos quem quer saber a verdade, tem aqui o importante.

fotos | 16 de outubro de 2012 às 01:17

O verdadeiro silvio,jamais foi racista e misogino..

Seu blog era excelente,doentes mentais é que sujaram seu nome e sua reputação.

Tenchin | 19 de outubro de 2012 às 00:16

Muito boa essa explicação sobre o verdadeiro Silvio. Tomara que ele esteja vivendo sua vida e sendo muito feliz. Eu conheci Nessahan Alita a partir do blog dele e desde então minha vida mudou com a Real. Força sempre galera!

Anônimo 20 de outubro de 2012 às 19:02

Conheci a real por meio do blog do sílvio koerich, com certeza ele é meu salvador.

Anônimo 8 de novembro de 2012 às 15:20

Tmb acompanhei(e publiquei)muito no blog do Silvio verdadeiro, só que depois que o Emerson e o Marcelo criaram aquela porcaria falsa decidi me afastar,como disse o Fotos, o Silvio verdadeiro nunca foi racista e nem fez ameaças de coisa alguma, e ensinou muito babaca que achava que mulher era algo parecido com uma deusa, (os chamados manginas, a serem mais espertos e a honrarem as bolas que a mae deu pra eles. Pena que no Brasil toda coisa boa e que coloque vc para pensar sempre é destruida.

João Pedro 3 de janeiro de 2013 às 21:12

Felizmente conheci o blog original do Silvio poucos meses antes dele ser encerrado. E até hoje foi o blog MAIS FODA que eu já li na internet! Acompanhei toda essa confusão por meio de noticias. Sempre soube que impostores estavam se passando pelo original. E esse post foi muito bom, pois esclareceu alguns detalhes que eu não sabia. Parabéns! Muito bom!

Anônimo 27 de janeiro de 2013 às 18:02

Saudade do original... soube hoje que rolou essa polêmica, pois quando quando resolvi procurar o site que não acessava a anos, ela falava de uma maneira engraçada e peculiar sobre a tortura mental que as mulheres utilizavam para conseguirem seus oessabjetivos. "Jogos mentais" era a expressaão que ele utilizava. Abraço!

Anônimo 22 de março de 2013 às 01:26

pô vei eu costumava acessar o blog do Silvio ha um tempo atras, ainda bem que vc tomou essa iniciativa desse blog, alem de mostrar pra todo munda a farsa espalhada net, tu é foda doutrinador!!!

Anônimo 25 de abril de 2013 às 20:40

Salve Sílvio ...

Anônimo 7 de junho de 2013 às 01:39

Silvio era foda. Nos proporcionou muita sabedoria prática e muitas boas risadas. Era como um amigo do caralho que perdemos por causa desses marginais. Mas sempre vamos lembrar seus ensinamentos e tiradas. Valeu Silvio!

Anônimo 25 de julho de 2013 às 10:01

É foda que dois estúpidos tenham atrapalhado e forçado a interrupção do Blog do Silvio, estou conhecendo a Real neste momento e apesar do material ser fantástico é um tema que precisa evoluir sempre e a presença do Silvios seria importante para manter a chama acesa e em evolução.

Anônimo 12 de novembro de 2013 às 20:11

VOLTA VERDADEIRO SILVIO KOERICH !!!! você ajudou muita gente a cair na Real . De qualquer forma desejo tudo de bom para você cara.;

Anônimo 29 de março de 2014 às 16:46

Eu sempre soube que o verdadeiro Sílvio nao era akele do blog falso. Conheci o Sílvio em um momento importante da minha vida, seus ensinamentos mudaram a minha vida. Gostaria aqui de agradecer a todos os búfalos que metem a real. Meu muito obrigado Sílvio. Aqui quem fala é um ex-matrixiano que foi salvo graças a voce, fica na paz...

Borges | 6 de setembro de 2016 às 05:07

Estamos juntos nessa, Silvio Koerich você me ajudou a ser Macho de Verdade Obrigado.

Soldado | 26 de junho de 2017 às 02:06

O Silvio verdadeiro salvou muitos homens, eu inclusive. Queria que ele voltasse.

"Eu estou salvando mais homens que o SUS jamais fará." -Silvio Koerich

Fio duma Jupira Messalino 26 de julho de 2017 às 18:03

Este blog faz um excelente trabalho sobre os registro da Real . Espero que se mantenha ativo por muitos anos .

Em tempo , cogitou-se que o Silvio era o 'Pobreta' de um outro blog sobre laterobscuridade feminina e finanças ( lembro que o Sílvio estudava administração ) .

Soldado | 27 de julho de 2017 às 00:50

Fio duma Jupira Messalino,

Não acho que o Silvio era o Pobreta, eu acho eles bem diferentes.

Postar um comentário